Ivan Ferreira, ex-presidente da Câmara Municipal de Alcântara e acusado de vários crimes, fez declarações violentas contra profissionais da comunicação em um grupo de WhatsApp. Ele chegou a perguntar quanto custava para assassinar um blogueiro. No final desta matéria você verá as imagens das mensagens enviadas pelo número +559884629610.
Ivan Ferreira tem uma extensa ficha corrida, que inclui prisão e fuga da cadeia. Ele também é alvo de denúncias do Ministério Público por atos de improbidade administrativa, como a irregularidade no Relatório de Gestão Fiscal do segundo semestre de 2015, que gerou prejuízos milionários ao município de Alcântara.
Apesar das graves ameaças e das acusações, Ivan Ferreira ainda pretende ser candidato a vice-prefeito de Alcântara nas próximas eleições. A Secretaria de Segurança Pública do Estado informou que está ciente das declarações do ex-vereador e que vai tomar as medidas cabíveis. A Polícia também alertou para o risco que Ivan Ferreira representa para a sociedade, caso ele não seja apenas um covarde virtual.
Com informações de: Observatório da Blogosfera