O ex-presidente Lula da Silva – PT esteve em Brasília – DF, e em conversas sobre as alianças para as eleições do ano que vem, já articulou o palanque eleitoral mais importante atualmente no Maranhão, adentrando no espaço de Ciro Gomes – PDT.
O senador Weverton Rocha – PDT é um grande aliado do ex-presidente, e foi um dos grandes defensores contra o impeachment da petista Dilma Rousseff. Nesse encontro com o legislador em um hotel na capital federal, Lula deixou claro que fechou apoio para o pré-candidato ao governo do Maranhão.
Lula que está no auge de sua imagem política, depois de ter sido absolvido de todas as suas acusações e condenações por se provar inocente, e está à frente em todas as pesquisas de intenção de votos, podendo até mesmo ganhar a eleição presidencial no primeiro turno, demonstrou que não existem problemas em dividir o palanque com o PDT em 2022, mesmo Ciro Gomes sendo o presidenciável da legenda. Lula afirmou aos seus aliados que quem estiver com “50% dos votos mais um” para vencer em 2022, ele apoiará.
Weverton Rocha em conversa com diversos personagens da política, afirmou que deseja Lula ao seu lado em 2022, o que deve ser concretizado, pois o pré-candidato está em primeiro lugar em todas as pesquisas.