Conheça a Lesama, comunidade de e-Sports das Atléticas do Maranhão

Comentários 0

SÃO LUÍS – Montar uma organização estudantil direcionada aos esportes eletrônicos (e-sports) e fomentar a valorização do mesmo dentro das atléticas acadêmicas: este é o objetivo inicial da Comunidade de e-Sports das Atléticas do Maranhão (Lesama), que agora em fevereiro, comemora um mês do início de suas atividades.

Entre suas ações, está a promoção de eventos voltados aos jogos eletrônicos e incentivar as atléticas acadêmicas a alocar o e-sports como categoria de suas competições e treinos. Uma das ações já realizadas foi a organização da modalidade Fifa 2020 no II Torneio das Atléticas do CCSo (InterCCSo), que ocorreu em dezembro de 2019.

Para suas próximas atividades, o presidente da Lesama e discente do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, Gerson Soares Diniz revelou duas ações já programadas para o mês de março: “No dia 2, vamos participar da acolhida geral dos calouros da UFMA. Para o dia 13, pretendemos realizar um evento que cause grande impacto na comunidade acadêmica”.

Quando perguntado sobre a relação da Lesama com a UFMA, Gerson define como uma parceria. “Divulgamos o trabalho estudantil e fomentamos o esporte eletrônico, cultura e entretenimento aqui dentro da universidade. Podemos ver também que isso agrega muito valor as produções a longo prazo, como o surgimento de grupos de desenvolvimento de jogos, a partir do que fizemos”, comentou o presidente da Lesama.

Para saber mais sobre a Lesama e suas atividades, acesse o perfil da comunidade no Twitter.

(UFMA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat