Marrapaz siô! A última pesquisa de votos desse ano mostra que Weverton segue na liderança e pelo visto Brandão vai parar lá “na caixa prego”! Deu ruim para Dino!


A última pesquisa de intenção de votos para o governo do estado foi divulgada ontem (28), realizada pelo instituto Engrácia Garcia, e como já era de se esperar, o senador e pré-candidato a eleição majoritária no Maranhão, Weverton Rocha – PDT continua isoladamente em primeiro lugar.
Em contrapartida, o vice-governador Carlos Brandão – PSDB, que é o queridinho e “escolha pessoal” do governador comunista/socialista Flávio Dino – PSB, só tem 1/3 da quantidade das intenções do primeiro colocado, o que o deixa em uma situação periclitante.
Em se tratando do 3º lugar, a disputa começa a ficar acirrada, se dando entre o senador Roberto Rocha – sem partido, com 7%, e o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior – PSD, com 6%, mas com a margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, Brandão que tem 12% está mais perto de ser terceiro colocado do que ter ao menos esperanças de permanecer como segundo.
O pedetista Weverton Rocha agradeceu o resultado ressaltando que tem trabalhado e se esforçado para os maranhenses. “Fico feliz e grato por este resultado, pois mostra que a população está recebendo com confiança as propostas que temos colocado pelas andanças no estado. E todos podem estar certos que seguiremos junto com a população firmes nesta luta, ouvindo as pessoas e debatendo nossas ideias para trazer emprego e desenvolvimento para o estado”, afirmou o senador.
O que era pra ser uma disputa dentro da base governista se tornou um verdadeiro massacre, com Weverton Rocha tendo amplo apoio de sete partidos, e Brandão mitigado apenas com o apoio dos comunistas do PCdoB, os socialistas do PSB (legenda na qual irá se alojar a comando de Dino) e do PROS.
Será que Flávio Dino vai continuar a insistir na escolha por um candidato que não apetece o povo…?!
*A pesquisa ouviu 1.200 eleitores em 74 municípios do Maranhão, entre os dias 8 e 18 de dezembro.