A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), divulgou dados preocupantes em relação à segurança dos motoristas de aplicativo na Grande São Luís. Segundo a Secretaria, em seis meses, 112 assaltos a estes profissionais foram registrados em São Luís.
Nos primeiros cinco meses deste ano, 12 motoristas foram sequestrados. De janeiro a junho, apenas 13 suspeitos de praticar este tipo de crime foram presos.
De acordo com o delegado-geral de operacional da Polícia Civil, Lúcio Reis, os criminosos praticam vários assaltos, assim, ao capturar, consegue-se pegar e puxar outros crimes cometidos anteriormente. Explica ainda que, “o delegado responsável de plantão vai pedir o mandado de prisão por esses novos casos. O número de assaltantes não é o mesmo de assaltos, uma pessoa pode fazer vários assaltos pela capital”
Segundo a Associação dos Motoristas por Aplicativo, a Grande São Luís registra em média, três assaltos por dia. Crime este cometido sempre de forma parecida, uma pessoa, geralmente uma mulher, solicita a corrida, em seguida, os motoristas são surpreendidos pelos criminosos.
Na manhã da última terça-feira (1°) a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos-DRFV, deu cumprimento a 06 (seis) mandados de busca e apreensão e 03 (três) mandados de prisão preventiva contra assaltantes de motoristas de aplicativos.
No Bairro João de Deus, foram cumpridos 04 (quatro) mandados de busca e apreensão em endereços relacionados a associação criminosa composta por quatro indivíduos que no dia 18 de junho, praticou um roubo contra um motorista de aplicativo. Ainda naquele bairro, foi dado cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um dos assaltantes (que rendeu a vítima e assumiu a direção do automóvel).
Por Difusora On