O prefeito Eduardo Braide tem desenvolvido uma excelente gestão à frente do comando do Palácio La Ravardière, mesmo em meio à pandemia que assolou a economia mundial, Braide conseguiu tornar São Luís a capital da vacina.
O senador Weverton Rocha – PDT também foi um dos grandes protagonistas na defesa do povo brasileiro, sobretudo da população maranhense, na câmara senatorial, participou na promulgação de projetos importantes.
Durante a pandemia, Weverton Rocha foi o relator, que por meio de uma sessão virtual, histórica e inédita no parlamento brasileiro, o Senado aprovou, com quórum de 75 senadores, por unanimidade, em março de 2020, o Projeto de Decreto Legislativo – PDL 88/2020, o qual reconheceu que o país estava em estado de calamidade pública por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19). Isso garantiu que o governo federal pudesse fazer investimentos para salvar a economia e combater a pandemia ajudando estados e municípios.
No mesmo ano, Weverton presidiu a sessão do senado que aprovou por unanimidade, o decreto permitindo que o governo federal tomasse medidas necessárias, como o pagamento de um auxílio emergencial de R$ 600 (valor definido pelos congressistas) para as pessoas desempregadas durante a pandemia.
O senador também foi o criador do projeto que virou lei proibindo o corte dos serviços de água e luz nas sextas-feiras, finais de semana, feriados e vésperas de feriados. A lei também definiu que as empresas de energia e água deviam notificar o consumidor com 15 dias de antecedência, caso contrário não poderiam cobrar taxa de religação.
Por conta desse e tantos outros projetos importantes que viraram lei, Eduardo Braide confirmou o seu apoio ao senador pedetista, reafirmando seu compromisso através de uma carta assinada pelo próprio Braide intitulada “Com Weverton e Braide juntos, você ganha”, que começou a ser distribuída em todas as comunidades de São Luís desde o fim da semana passada.
No documento, o chefe do executivo ludovicense explica os motivos que o levaram à ter decidido apoiar Weverton, e deixa claro o que espera do futuro governo pedetista a partir de janeiro de 2023.
– São Luís terá muito a ganhar com um governador comprometido com a nossa cidade, aberto ao diálogo e capaz de se sentar á mesa com quem for preciso em busca de melhorias para São Luís e para o Maranhão – afirma o prefeito.
Na semana passada foi dado o start primordial dessa aliança, com uma grande caminhada e centenas de pessoas na principal rua do comércio de São Luís.
A agenda de Weveton Rocha conta com uma alternância importante entre a capital e cidades do interior do estado. Diversas comunidades da ilha têm recebido suas visitas, além de diversas reuniões com lideranças comunitárias, segmentos organizados, representantes da sociedade civil e militantes.
Os deputados, vereadores e lideranças partidárias de sua coligação tem o acompanhado nas conversas que ele tem feito pessoalmente com a população. Weverton tem principalmente ouvindo as sugestões e reclamações dos maranhenses que não aguentam mais o estado como está.
Na capital, esse reforço se dá por conta da presença de Eduardo Braide, e a carta tem chegado a milhares de moradores da região metropolitana da ilha de São Luís, onde o nome do prefeito Eduardo deve aumentar ainda mais a adesão à campanha de Rocha.
Até o final desse primeiro mês de campanha, Weverton deve garantir uma boa porcentagem das intenções de votos, chegando em primeiro lugar no segundo turno.
E Eduardo Braide, prefeito com 70% aprovação dos ludovicenses, está sendo fundamental nessa conjuntura, que deve se refletir pelo Maranhão continental.