É siô…, não adiantou nada a guerrilha de desmonte da pré-campanha do senador Weverton Rocha – PDT capitaneada pelo (des)governador comunista/socialista que tem usado táticas soviéticas stalinistas para descredibilizar o pedetista.
Mesmo após a reunião do dia 31 de janeiro deste ano que definiu o vice-governador tucano socialista Carlos Brandão – PSB candidato do grupo dinista, ataques nas mídias, criação de pesquisas fake usando a máquina pública e a distribuição de secretarias a líderes que apoiavam Weverton para que o deixassem e integrassem a ala palaciana, o senador continuou crescendo em todas as pesquisas, e com quase 2 meses desde o anúncio oficial de que Brandão é o candidato do governo, a nova pesquisa do Instituto de Pesquisa Exata divulgada essa semana, provou novamente que a verdade sempre prevalece, e mostrou que apesar do jogo sujo, Weverton Rocha continua subindo alto.
Enquanto Weverton permanece líder absoluto (pode pedir um álbum de música inteiro no Fantástico) com 22%, Carlos Brandão perdeu 1% em relação a última pesquisa divulgada e agora está com 16%, enquanto o senador Roberto Rocha e o ex-prefeito Edivaldo Holanda com quem Brandão deveria se preocupar, estão chegando perto e podem até ultrapassa-lo, pois estão com 13% e 12% respectivamente.
Josimar de Maranhãzinho com 6%, Simplício Araújo com 2%, Enilton Rodrigues com 1% e Hertz Dias com 0%. 8% votariam em nenhum/branco/nulo e 10% não responderam.
Weverton continua vencendo em todos os cenários
No cenário B Estimulado, Weverton Rocha aparece com 25%, seguido por Carlos Brandão com 17%, Roberto Rocha com 14%, Edivaldo Holanda Jr. com 13% e Lahésio Bonfim com 11%. 8% votariam em nenhum/branco/nulo e 12% não responderam.
No cenário C Estimulado, Weverton Rocha aparece com 31%, seguido por Carlos Brandão com 19%, Edivaldo Holanda Jr. com 15% e Lahésio Bonfim com 13%. 10% votariam em nenhum/branco/nulo e 12% não responderam.
No cenário D Estimulado, Weverton Rocha aparece com 35%, seguido por Carlos Brandão com 22% e Edivaldo Holanda Jr. com 17%. 13% votariam em nenhum/branco/nulo e 13% não responderam.
E como foguete não tem ré, os tucanos e pombas podem gorjear e arrolar batendo suas asas que nunca irão conseguir tirar esse foguete da órbita, que tem subido e só vai parar quando chegar ao Palácio dos Leões.
O Instituto de Pesquisa Exata divulgou pesquisa de intenção de votos para as Eleições 2022. Na ocasião, foram entrevistados 1.400 eleitores, entre os dias 15 e 19 de março. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erros é de 3,44 para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE sob o MA-02272/2022.