Em seu primeiro pronunciamento na tribuna da Câmara Federal, o deputado Dr. Allan Garcês protagonizou um momento que certamente ficará registrado nos anais da política brasileira. Com uma postura firme, porém repleta de emoção, o deputado solicitou licença para vestir seu jaleco e, assim, falar não apenas como representante do povo, mas como médico.
Fazendo uma defesa veemente contra o aborto, Dr. Allan ressaltou que jamais se posicionará a favor da prática. “Sou médico, cristão e pai”, afirmou, indicando os pilares que sustentam sua posição. Suas palavras buscaram não somente expor seu posicionamento técnico e religioso, mas sobretudo apelar para a compaixão e empatia em relação à vida que cresce no útero materno.
Em uma de suas falas mais marcantes, o deputado destacou: “…até os piores dos bandidos têm direito a ampla defesa…”. Essa comparação fez uma referência à ideia de que, enquanto criminosos têm seus direitos assegurados, vidas indefesas no útero não teriam a mesma proteção. Ainda abordando a questão da legalização do aborto, ele salientou: “Eu acho que aqui tem que se discutir é a vida e não a morte“.
O vídeo do seu pronunciamento foi compartilhado pelo próprio deputado, e a reação foi notavelmente positiva, com milhares de internautas manifestando apoio e orgulho pelas palavras proferidas. Muitos ressaltaram a importância de um representante que traz à tona discussões de grande relevância, sobretudo quando o tema é a preservação da vida.
Ao final do dia, ficou evidente que o deputado Dr. Allan Garcês não só iniciou sua trajetória na Câmara com destaque, estreando com chave de ouro, mas abordou um assunto de extrema importância, quando se trata da preservação da vida de bebês nascituros, tocando profundamente o coração de muitos brasileiros ao abordar um tema tão sensível e polêmico, mas de maneira franca e emocionada.
Assista ao vídeo aqui também:
Por Marcony Edson
Assisti e foi emocionante sim, nosso país está precisando de muita força na muita pela vida, omo foi muito enfatizado pelo dr Allan.
Parabéns Deputado Allan. Hoje me sinto representado na Câmara Federal.
Excelentes observações, vindas de um médico, tem mais credibilidade ainda. A personalidade civil começa na concepção. A partir daí o nascituro existe como pessoa, é sujeito de direitos e tem o direito constitucional prioritário de nascer com vida e continuar existindo, sendo defeso o abortamento.
Muito bem Dep. Espero que sempre seja assim, defender os humildes e e aqueles inocentes, valeu o seu discurso 👏👏👏
Tenho orgulho do meu Dep Allan Garcês, o qual nós representa muito bem
Muito convincente