Com chances mínimas de acesso no Campeonato Brasileiro da Série B, o Sampaio Corrêa foi à Arena Batistão, em Aracaju (SE), na noite desta terça-feira (19), e venceu o Confiança, por 1 a 0. Marcinho, aos 13 minutos do segundo tempo, marcou o único gol do confronto, válido pela 36.ª e antepenúltima rodada.
Com o resultado, os visitantes foram aos 51 pontos, na sétima colocação, e ainda podem alcançar o CSA, que, com 56, completa a faixa de ascensão ao Brasileirão. Os donos da casa, por outro lado, seguem com 45, na 13.ª posição, e ainda não estão matematicamente livres do rebaixamento.
PRIMEIRO TEMPO
O confronto nordestino começou amarrado, com poucos espaços. Não à toa, a primeira boa chegada foi dos donos da casa, apenas aos 13 minutos, com Guilherme Castilho, que cobrou escanteio fechadinho e quase marcou gol olímpico.
Os visitantes responderam aos 16, com cabeceio de Daniel Felipe após escanteio batido por Marcinho. Já aos 39, os maranhenses também assustaram em corner perigoso de Marcinho, que passou rente à segunda trave.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final teve o Sampaio Corrêa buscando marcar nos primeiros minutos. Aos 11, Roney puxou para o meio e finalizou firme, parando em boa defesa de Rafael Santos. Na sequência, aos 13, Marcinho arriscou de muito longe e, contando com toque no ‘morrinho artilheiro’ e bobeada do goleiro adversário, abriu o placar.
O Confiança, então, despertou, finalmente, para o tempo complementar. Caique Sá, aos 20, fez boa jogada e parou em Mota. Já aos 22, Iago foi acionado por Djalma e passou para Jeferson Lima, que também ficou no arqueiro rival. Por fim, aos 37, Reis arriscou e foi outro que não bateu o goleiro visitante.
PRÓXIMOS JOGOS
O Sampaio Corrêa volta a campo na sexta-feira (22), às 21h30, diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Já no sábado (23), às 16h15, na Arena Batistão, em Aracaju (SE), o Confiança enfrenta o América-MG.
Fonte: Futebol Interior