A Copa do Mundo Feminina está chegando aos momentos mais decisivos e as semifinais já estão decididas. Já havia a definição do primeira confronto, que será entre Suécia e Espanha. E na madrugada deste sábado (12), a anfitriã Austrália venceu a França no pênaltis e avançou para a próxima fase da competição.
No outro jogo, que definiu quem seriam as adversárias das australianas, a Inglaterra conseguiu a virada pra cima da Colômbia e também se garantiu nas semis. O golaço da Santos não foi suficiente para vencer as leoas e levar a equipe sul-americana à uma fase inédita da competição.
Veja confrontos, datas e horários das semifinais
- Espanha x Suécia – Terça-feira (15), às 5h – Eden Park, na Nova Zelândia
- Austrália x Inglaterra – quarta-feira (16), às 7h – Olímpico de Sydney, na Austrália
A grande final é no domingo (20), às 7h (horário de Brasília).
Austrália x França
Em jogo muito movimentado, tanto as australianas como as francesas buscaram abrir o placar a todo momento. Mas não foi suficiente; depois do 0 a 0 no tempo regulamentar e na prorrogação, a disputa foi para os pênaltis.
O placar seguiu empatado depois de cinco tentos pra cada lado. E foram nas cobranças alternadas que a Austrália conseguiu, com pênalti cobrado por Vine, a classificação inédita para as semifinais da Copa do Mundo Feminina. Final, placar de 7 a 6 nas penalidades.
A França, carrasca do Brasil na fase de grupos dessa edição do mundial, volta pra casa depois de ser eliminada pela terceira vez consecutiva nessa fase da competição.
E a Austrália terá, mais uma vez, o apoio da sua torcida para a disputa contra a Inglaterra.
Inglaterra x Colômbia
As inglesas conseguiram a virada pra cima da Colômbia e venceram por 2 a 1 o embate das quartas de final, que garantiu a vaga nas semis da competição.
Apesar as inglesas terem começado melhor a partida e buscarem mais o gol, foi o Colômbia que abriu o placar com um golaço da Santos. Um belo chute da entrada da grande área colocou as sul-americanas em vantagem por pouco tempo.
Quatro minutos depois, a falha da goleira colombiana custou o gol de empate. No bate-rebate, a Lauren Hemp aproveitou e mandou a bola pro fundo do gol.
E, aos 17 do segundo tempo, a Inglaterra construiu uma boa jogada, de pé em pé, que resultou no chute cruzado da Russo, sem chance para a goleira.
A eliminada Colômbia deixa a Austrália com a melhor campanha em Copas do Mundo e a Inglaterra segue em busca do título inédito.
Fonte: CNN