A AstraZeneca solicitou ao órgão regulador dos EUA a autorização de emergência para seu tratamento preventivo contra a Covid-19, chamado AZD7442, para pacientes imunocomprometidos.
Em um comunicado divulgado nesta terça-feira (5), o grupo farmacêutico anglo-sueco disse que incluiu em seu pedido à Food and Drug Administration (FDA), a autoridade de saúde dos EUA, dados de um ensaio de fase avançada mostrando que a droga reduziu 77% o risco de desenvolver uma forma sintomática da doença.
De acordo com a AstraZeneca, o tratamento com anticorpos AZD7442 pode proteger as pessoas que não desenvolvem uma resposta imune forte o suficiente após a vacinação, bem como complementar os programas de vacinação para pessoas que precisam aumentar sua imunização, como os militares.
Enquanto as vacinas, teoricamente, dependem de um sistema imunológico não afetado para desenvolver anticorpos direcionados e células que combatem a infecção, o AZD7442 contém anticorpos feitos em laboratório projetados para permanecer no corpo por meses para conter o vírus em caso de infecção.
Fonte: CNN