Em meio à greve dos rodoviários, a Câmara Municipal de São Luís aprovou por unanimidade, na manhã desta terça-feira (18), o Projeto de Lei encaminhado pelo Prefeito Eduardo Braide que prevê o custeio de transportes por aplicativo para a população, durante o movimento grevista. O projeto prevê ainda a abertura de um novo processo licitatório para a substituição das empresas que operam o serviço de transporte coletivo na capital.
Durante a sessão realizada em caráter de urgência no Auditório Simão Estácio da Silveira, o vereador Dr Joel destacou o ato de coragem do Prefeito Eduardo Braide e parabenizou as vereadores presentes pelo compromisso com o bem da população:
“Mais uma vez venho a esta tribuna com muito orgulho, pois novamente estamos participando de forma ativa da história de São Luís. Todos nós temos o desejo de ver nossa cidade crescer, mas para isso precisamos de homens de coragem. Por isso parabenizo o Prefeito Eduardo Braide por colocar esta discussão de forma tão urgente. Tenho certeza que esta aprovação não é um voto em branco, mas um ato de coragem em enfrentar este problema que se arrasta há tantos anos. Parabenizo, sobretudo ao povo que vislumbra a esperança de ter dias melhores no transporte aqui de São Luís”, afirmou o vereador.