Foi realizada na última quinta-feira (16) a quinta edição do “Prêmio Papete”, como parte dos três dias de programação da Festa da Música no Maranhão (FMM), em São Luís.
Estiveram entre os homenageados o cantor e compositor Josias Sobrinho, que celebra 50 anos de carreira, e o maestro João Carlos Dias Nazareth, pai da cantora Alcione. A cantora também subiu ao palco e cantou alguns de seus principais sucessos.
A premiação, que homenageou 36 artistas, destaca a contribuição de artistas maranhenses, sem caráter competitivo, resgatando a memória musical do estado.
Estiveram entre os homenageados o cantor e compositor Josias Sobrinho, que celebra 50 anos de carreira, e o maestro João Carlos Dias Nazareth, pai da cantora Alcione, em celebração póstuma ao seu legado artístico. A cantora também se apresentou, proporcionando um momento especial para artistas, convidados e imprensa.
A programação da FMM23, que continua nesta sexta-feira (17/11), destaca apresentações como o Yoruká Jazz Sassion – Isaías Alves Quinteto, Baile do George Israel, e shows de Alcione e da FMM Orquestra, entre outros.
Além disso, a FMM23 realizará uma Campanha Solidária de arrecadação de alimentos, trocando pulseiras de acesso à área interna da Concha por 2kg de alimentos, beneficiando as famílias carentes da Comunidade do Tamancão.
Fonte: G1 MA