Nesta sexta-feira (19), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para dar maior visibilidade a contratos assinados pelo governador Flávio Dino em que se autoriza a compra de 3.500 kg (três toneladas e meia) de carne bovina, frango, carneiro e peixe para consumo no Palácio dos Leões. Os contratos foram divulgados no Diário Oficial.
Ao se pronunciar, o deputado Wellington encaminhou requerimento exigindo informações que justifiquem a aquisição de carnes que custou cerca de R$ 127 mil aos cofres públicos e questionou a necessidade disso em meio à pandemia, já que há 1,4 milhão de pessoas vivendo em situação de extrema pobreza.
“Estamos aqui com o Diário Oficial em que há cópias de extrato que atestam que Flávio Dino liberou cerca de R$ 127 mil destinados à compra de três toneladas e meia de carne. Enquanto a população convive com a fome, Flávio Dino vai comprar toneladas de carne para o Palácio dos Leões. Isso é inadmissível! Recentemente, bares e restaurantes foram fechados. Cerca de 1,4 milhão de maranhenses vivem na extrema pobreza. Enquanto isso, Flávio Dino ostenta. Já oficiei o governador para que explique a necessidade disso. Em meio à pandemia, em que muitas pessoas passam fome, Flávio Dino segue com compras superfaturadas!”, disse o deputado Wellington.
Confira o extrato do contrato:
Fonte: O Estado