A Área Itaqui-Bacanga é uma dos maiores conjuntos de bairros da capital, logo existem muitas situações que precisam ser sintonizadas para gerar qualidade de vida para a população da região.
Em busca disso, a grande líder dos movimentos sociais e comunitário, Ieda Maria, junto com Luís Augusto e Ribamar Paeta, visitaram o Sr. Sandro Reis, adjunto do vice-governador do Maranhão Felipe Camarão – PT, e entregaram diversas sugestões para a melhoria da infraestrutura dessa região, que tem uma população maior que a maioria das principais cidades do nosso estado.
O grupo de líderes comunitários do Itaqui-Bacanga liderados por Ieda Maria apoiaram o governador Carlos Brandão – PSB e o vice Felipe Camarão durante a campanha eleitoral em 2022 e em contrapartida, receberam o apoio de volta em forma de feedback, os quais tiveram suas propostas de investimentos e obras na região acatadas por Brandão e Camarão.
É nítido que foi basilar a atuação de Ieda e das demais lideranças no Itaqui-Bacanga para os atuais chefes do executivo estadual recebessem a enxurrada de votos naquela região super populosa, e nada mais justo do governo recebê-los logo no início desse mandato para articular as propostas.
O grupo entregou também uma proposta visando o fortalecimento das Organizações da Sociedade Civil, bem como sua participação efetiva na execução das politicas publicas.
O pontapé inicial se dará com um grande encontro de líderes comunitários e sociais da Região, que contará com a presença do novo secretariado da gestão Brandão/Camarão, visando a inclusão de projetos no PPA 2024-2027.