O governador reeleito Carlos Brandão – PSB tem atuado fortemente nos bastidores da política maranhense com um projeto definido: a unificação das ações políticas da Câmara Municipal de São Luís, da Federação dos Municípios – FAMEM e da Assembleia Legislativa.
A consolidação deste projeto dará força política monumental ao governador.
Na Câmara Municipal, Brandão ajudou a eleger o aliado Paulo Victor – PCdoB, que assumiu no dia 1º desse mês; PV, inclusive, é um dos articuladores deste projeto de unificação, buscando diálogo com todas as correntes políticas.
Outras duas peças importantes nesse tabuleiro é Marcus Brandão que é um grande empresário no nosso estado e tem habilidades no setor privado que refletem nessa articulação do grupo do governador. E Miltinho Aragão – PSB, ex-prefeito de São Mateus, que por conhecer muito bem a realidade do interior do Maranhão, foi fundamental junto com Marcus na transição do governo.
Os dois construíram pontes salutares que consolidaram e permitiram condições propícias para que Carlos Brandão firmasse alianças majoritárias com partidos, forças políticas e movimentos sociais, em todas as esferas de poder.
Para a missão de comandar a ALEMA, não só Brandão, como os demais deputados estaduais, escolheram de forma unânime Iracema Vale – PSB que é uma potência política, fato indiscutível, se tornando a mulher mais votada na ALEMA em 2022. Tem um perfil aglutinador, boa ouvinte, qualidade basilar para tratar das demandas dos deputados na casa e principalmente, tem bom trânsito entre todas as forças políticas do nosso estado.
Diferente do seu antecessor, o ex-governador e atual ministro da justiça Flávio Dino – PSB, Brandão tem uma excelente relação com dois setores muito importantes, com os movimentos de base e, sobretudo com a imprensa, tendo um diálogo e transparência para toda a população.
Segunda-feira (16), Brandão comentou sobre a solidez da unidade entre a FAMEM, à ALEMA e a CMSL, enfatizando que a aliança vai garantir com que diversas obras sejam iniciadas nos seus primeiros 100 dias do novo governo.
E como ele mesmo disse “Isso representa mais qualidade de vida aos maranhenses com geração de emprego e renda, seguiremos no caminho do desenvolvimento”. Afirmou Brandão.
E todo o corpo político que se move em torno do cabeça que é o governador, sendo prefeitos, deputados estaduais e vereadores da capital, vão se fortificar ao longo dos próximos meses, abrindo veredas para as eleições municipais de 2024.