O Maranhão é a 14ª unidade da federação a ter mortes confirmadas por covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O primeiro óbito no estado nordestino foi confirmado hoje, segundo informações do secretário estadual de Saúde maranhense, Carlos Eduardo Lula.
De acordo o secretário, a vítima é um homem que estava internado em uma unidade hospitalar de São Luís, capital maranhense. A morte não consta no balanço no boletim divulgado pelo Ministério da Saúde na tarde deste domingo (29).
A vítima, era um homem, tinha 49 anos e histórico de hipertensão. O óbito aconteceu na sexta-feira, mas a confirmação da covid-19 como causa da morte só veio na manhã de hoje, após testes.
O boletim do Ministério da Saúde reportou 136 mortes e 4.256 casos confirmados em todo o país. Foram registradas mortes em 12 estados e no Distrito Federal: São Paulo (98), Rio de Janeiro (17), Amazonas (1), Bahia (1), Ceará (5), Pernambuco (5), Piauí (1), Rio Grande do Norte (1), Distrito Federal (1), Goiás (1), Paraná (2), Santa Catarina (1) e Rio Grande do Sul (2).