Todo ano é a mesma coisa, a mesma vergonha, a mesma barbarie, quando o Supermercado Mateus, praticamente o único varejista e atacadista no Maranhão, graças a política econômica equivocada do Governo Flávio Dino, resolve comemorar seu aniversário.
Neste ano não foi diferente. No último sábado (31), o Mateus resolveu novamente comemorar seu aniversário, mas, como de costume, o fez de maneira desorganizada e pouco se preocupando com os “convidados” para a festa, que novamente fizeram o papel de “bobo da corte”.
O que mais se viu neste fim de semana nas redes sociais, foram vídeos com cenas horrorosas e deprimentes desse tal aniversário.
Tudo começa quando se abrem os portões e os “convidados” saem correndo em busca dos melhores produtos, teoricamente mais baratos por conta do tal aniversário.
Só que o mais revoltante é que o próprio Supermercado Mateus, através de alguns funcionários, se encarrega de filmar essa cena deprimente, onde pessoas parecem uma manada, e de espalhar nas redes sociais.
Só que este ano a situação foi ainda pior. Tivemos várias brigas por espaços e produtos teoricamente com menores preços, até mesmo denúncia de que uma senhora teria sido esfaqueada, em uma dessas confusões.
O lamentável de tudo isso é que o aniversariante, que deveria organizar a tal festa, parece simplesmente “lavar as mãos”. Nos vídeos é difícil você verificar algum servidor do Supermercado Mateus tentando separar a confusão.
Custava ter um respeito maior com os “convidados”, como colocarem seguranças para organizar o evento, distribuir senhas, enfim dar um mínimo de dignidade para os maranhenses, afinal o aniversariante não pode nunca reclamar do Maranhão, principalmente depois da passagem de Flávio Dino pelo Palácio dos Leões.
O Supermercado Mateus é hoje um dos maiores parceiros do Governo Flávio Dino na realização de eventos em todo o Maranhão, mas parece ser apenas a retribuição de um grande presente recebido com a política econômica equivocada do comunista.
Talvez por esse motivo, pelo fato do Supermercado Mateus ser a potência que é atualmente, que ninguém, ou poucas pessoas, se incomodem, se indignam com essa situação, alguns conseguem sorrir dessas cenas deploráveis com o ser humano.
Será que nenhum membro do Judiciário, Executivo e/ou Legislativo vai tomar uma atitude contra essa festa tenebrosa de aniversário ???
Talvez estejam se divertindo com essas cenas e torcendo para a chegada de mais um aniversário.
Por Jorge Aragão