Reino dividido não se sustenta em pé, isso é bíblico e todos sabem, no entanto, a DIREITA MARANHENSE, embora com muitos cristãos parece que não vive a palavra.
Há 2 dias a direita no Maranhão atacou de forma feroz o único bolsonarista que tem DNA e pedigree de direitista na sua essência e na sua história política, o Dep. Federal Allan Garcês.
Garcês, não assinou o impeachment do presidente Lula e somente isso bastou para uma parcela, de uma direita imatura, partir para um virulento ataque que beirou ao baixo nível. Para conter a fúria dos “direitistas bolsonaristas” foi preciso o próprio ex-presidente Bolsonaro, líder maior dos bolsonaristas, gravar ontem um vídeo ao lado do deputado, dirigido à direita maranhense para defende-lo. Bolsonaro disse que embora Allan Garcês esteja deputado, ele é suplente e tem parte da sua liberdade cerceada e finalizou pedindo que todos entendesse o lado do parlamentar. Garcês, também falou ao lado do ex-presidente, que o fato de não assinar não o torna traidor de Bolsonaro e finalizou pedindo que confie nele, que tudo tem seu tempo. Assista o vídeo abaixo:
Quando se tem a direita contra a própria direita, nesta hora a esquerda senta e assiste, sem precisar fazer nada para destruir o adversário, pois esta autodestruição já facilita muito. Enquanto a direita maranhense agir desta forma desunida, destruindo os seus, nunca alcançará um poder maior no nosso estado.
A história política de Garcês com Bolsonaro se entrelaça no ano de 2015, ano da mobilização do impeachment da Dilma, quando Allan Garcês já liderava este movimento. Por ter posicionamentos fortes e sempre dar a cara a tapa, passou a ser perseguido e perdeu empregos como médico. Foi quando conheceu, na época em 2015, o Deputado Jair Bolsonaro e iniciaram uma grande amizade que resultou na ida de Garces para Brasília afim de ocupar um cargo de direção no Ministério da Saúde no Governo Bolsonaro. Garces foi o primeiro político a levantar a campanha de Bolsonaro no Maranhão, quando pouquíssimos acreditavam e o chamavam de doido.
Agora, “Bolsonaristas” atacarem Allan Garcês é no mínimo desconhecerem esta história ou então agirem mesmo de má fé, mal caratismo e com muita burrice, pois ele é sem duvida o maior expoente bolsonarista do estado.