Cinco homens tentaram assaltar, ontem, no trecho de rodovia entre Santa Inês e Santa Luzia, um ônibus de transporte intermunicipal de passageiros, da empresa Satélite Norte, e quase alvejaram o motorista na cabeça. O crime só não foi concretizado por causa da intervenção de um segurança, que reagiu a tiros quando os bandidos tentaram interceptar o veículo.
Segundo relato de uma testemunha, um homem atravessou a estrada puxando um jegue por uma corda. Ao avistar o desconhecido e o animal na pista, o motorista reduziu a velocidade para não atropelá-los. Nesse momento, outros quatro homens saíram de dentro do matagal que cobre o acostamento, um deles armado.
Atento, o segurança sacou a arma e desferiu vários tiros na direção do bando, afugentando os ladrões. O bandido que estava armado atirou na direção do motorista. A bala perfurou o para-brisas e passou a poucos centímetros da cabeça do condutor. O projétil também atingiu a carenagem da cabine e alojou-se em uma gaveta.
Por causa da violência nas rodovias maranhenses, empresas que fazem transporte interestadual e intermunicipal de passageiros passaram a contratar seguranças particulares para acompanhar as viagens, dentro dos ônibus, medida que, dessa vez, evitou o pior. Assista:
Por Daniel Matos.