Na tarde de terça-feira (25), uma mulher identificada como Cláudia Regina das Caldas Silva, de 41 anos, foi alvo de um tiro na mão durante um assalto a ônibus na BR-135 em São Luís.
Segundo relatórios da Polícia Civil, três homens embarcaram no ônibus da linha Coqueiro no Terminal Distrito Industrial e anunciaram o assalto ao se aproximarem do bairro da Estiva. Os criminosos roubaram os pertences dos passageiros e a renda do coletivo, gerando um clima de pânico e insegurança.
Em meio à tensão do assalto, um dos suspeitos disparou um tiro contra Cláudia, atingindo sua mão direita. Ainda não se sabe ao certo se a mulher foi atingida por resistir ao assalto ou se o disparo foi feito de maneira aleatória pelos criminosos.
Após a ocorrência, Cláudia foi imediatamente socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Estiva. Os criminosos, no entanto, conseguiram fugir do local e ainda não foram localizados pela polícia, que segue investigando o caso.
O crime ocorre em meio a uma onda de assaltos a ônibus na Grande São Luís, que tem gerado preocupação nas autoridades e na população. De acordo com dados fornecidos pela Polícia Militar, foram registrados 538 casos de assalto a ônibus apenas de janeiro a maio deste ano na região.
Por Marcony Edson