Durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 12, o vereador Raimundo Penha (PDT) falou sobre projeto de lei de sua autoria que foi promulgado pela Câmara. O texto trata da promoção de ações nos hospitais com a finalidade de orientar as mães sobre o engasgo de crianças, além de prevenções e formas de agir em caso dessa ocorrência. Na ocasião, ele citou ação conduzida por policiais militares e que salvaram a vida de uma criança com os primeiros socorros.
“Em dois anos de mandato, sou autor de mais de 70 projetos de lei, mas não é sobre os números. Sou muito satisfeito em dizer que são propostas que vão servir diretamente a sociedade e isso sim é importante. No caso ocorrido na semana passada, parabenizo os policiais que cumpriram sua missão e salvaram uma vida. Nos importam as pessoas que são alcançadas com nossas ideias”, destacou Penha.
A proposta, que agora se tornou lei, prevê treinamento de equipes nas unidades de saúde do município para estarem mais aptas à orientação das mães. “Esperamos que essa venha surtir o efeito desejado, que é o auxílio a quem necessita e para preservar vidas”, frisou o vereador.
Penha também destacou outras propostas de sua autoria. Entre estes, proposta que disciplina a prova de vida e o recadastramento de aposentados e pensionistas; destinação de emendas parlamentares para aquisição de equipamentos para o Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso (Caisi); e a promoção do Arraial da Felicidade, no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
“São diversas as pautas que temos voltadas à pessoa idosa. Entendemos que os idosos devem ter seus direitos respeitados e garantidos, devem ter as devidas condições para o lazer e da mesma forma, as pessoas com deficiência. Agradecemos as parcerias que tivemos, citando o Governo do Estado, a UFMA e demais apoiadores das nossas proposições em prol dos nossos idosos”, reiterou o vereador Penha.
Penha concluiu citando reunião com equipes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) sobre implantação de linha de ônibus para os bairros da Alemanha, Camboa, Fé em Deus, Liberdade, Monte Castelo e adjacências.
Fonte: Câmara Municipal de São Luís