O Ministério Público do Maranhão já propôs 3 (três) ações por ato de improbidade administrativa, via Ação Civil Pública contra a socialite que acumula a função de titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), Maria de Lourdes Maluda Cavalcanti Fialho, a “Maluda Fialho”.
Ela está no cargo desde 2016, por indicação do genro e deputado federal Juscelino Filho (Democratas), em virtude de apoio político durante a campanha eleitoral, ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), na eleição municipal do mesmo ano.
O MP acusa ainda a socialite Maluda Fialho de ter violado princípios administrativos e negar requisições do Ministério Público em pelo menos cinco atos de responsabilidade da Semmam. Os pedidos são todos feitos pelo competente Promotor de Justiça Cláudio Rebelo Correia Alencar.
Inclusive, a filha da socialite é sócia de uma empresa que fatura milhões dos cofres públicos da Prefeitura de São Luís, mas isso é assunto para outra matéria. Enquanto isso, as ações de meio ambiente da capital vai indo muito bem…#SQN
Por Filipe Mota