No último sábado (22), lideranças regionais do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras (PT) em Imperatriz promoveram a primeira Plenária Municipal de 2023, uma reunião que contou com a presença do vice-governador e secretário Estadual de Educação, o petista Felipe Camarão. O encontro teve como objetivo debater assuntos relevantes para o partido, como a avaliação anual, planejamentos e análises da conjuntura política brasileira atual.
Em sua fala, Camarão destacou a necessidade do PT abrir um canal de diálogo amplo e geral com todos os setores: municipais, estadual e federal. “Não podemos ficar falando apenas para nós mesmos, precisamos furar a nossa ‘bolha’ e comunicar a todos e todas nossas ações, mostrar que estamos trabalhando para o bem do povo do Maranhão“, afirmou o vice-governador.
“Aqui fizemos uma análise de conjuntura, nacional, estadual e municipal para direcionar o nosso Partido, nossa militância para o futuro que se avizinha. Portanto, a presença do Felipe Camarão aqui é muito importante porque nos ajuda a seguir no caminho certo”, afirmou o Jonas Alves, presidente do Diretório Municipal do PT, em Imperatriz.
Regina Célia, integrante do PT, considerou a presença de Camarão no evento como um grande avanço e conquista para o Maranhão, uma vez que o vice-governador é membro do partido e sua contribuição é crucial para o debate. “Ter o Felipe aqui hoje é muito importante para nós”, declarou Regina.
O encontro também foi um momento de avaliação dos últimos quatro anos do partido em Imperatriz, levando em consideração a conjuntura política em que os partidários estão envolvidos durante esse tempo. Camarão concluiu sua participação definindo o espaço de diálogo como muito positivo para pontuar erros, acertos e traçar novos rumos para o partido.
“Com grande orgulho nós avaliamos erros, acertos, perspectivas, fizemos o planejamento. E eu quero parabenizar o presidente Jonas, toda a direção do PT municipal e, principalmente, a militância que esteve aqui conosco debatendo os rumos do nosso Partido“, finalizou o vice-governador, destacando o papel do partido no mandato do presidente Lula e do governador Carlos Brandão no Maranhão.