A Federação Maranhense de Futebol realizou, nesta terça-feira (15/01), o evento de lançamento do Campeonato Maranhense série A 2019. A cerimônia foi realizada no auditório da FMF e contou com as presenças de representantes de todos os oito clubes envolvidos na competição.
Estiveram presentes na bancada o Presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antonio Américo, que chamou para compor a mesa principal o Secretário de Esportes e Lazer do Estado do Maranhão, Weverton Pereira, e a recém empossada Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão TJD-MA, e primeira mulher a ocupar este cargo, Marcia Pereira.
Também compuseram a mesa o Diretor da Cemar, Luís Carlos Cardoso, a representante da Polícia Militar do Estado do Maranhão, Coronel Edilene e o representante do Corpo de Bombeiros, o Tenente Coronel José Raimundo Costa Filho.
Na oportunidade, foram premiados os destaques de 2018 do futebol maranhense de todas as categorias.
Entre os destaques, Daniele Pinheiro, escolhida como melhor jogadora do futebol feminino em 2018; Arildson Christian, o melhor na categoria sub13; o jogador Neto, do Pinheiro Atlético Clube, escolhido como melhor jogador do Campeonato Maranhense série B; Luan, meio-campista da Liga de Miranda do Norte, sendo o melhor jogador do Intermunicipal; e Marcinho, escolhido como melhor treinador.
A Federação também fez justa homenagem aos clubes maranhenses que se destacaram no cenário nacional, sendo: o Sampaio Corrêa, campeão da Copa do Nordeste 2018, e o Imperatriz, que conquistou acesso à serie C do Campeonato Brasileiro 2019.
Uma passagem bastante emocionante da cerimônia foi a homenagem a Hamilton, o maior artilheiro da história do futebol maranhense, que hoje é colaborador da FMF, e ao senhor Emanuel Viana, um dos maiores incentivadores e fomentadores da categoria de futebol feminino no estado do Maranhão.
Depois do evento, o Presidente da FMF, Antonio Américo, ressaltou a importância da homenagem a todos os representantes de cada categoria e disse ter uma expectativa muito boa para o futebol maranhense no ano de 2019.
Via Maranhão Esportes.