O Ministério do Turismo, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), disponibiliza novas turmas para qualificação de pessoas e profissionais de turismo com foco em gastronomia. As inscrições começaram nesta quarta-feira (08) e ficarão abertas até o dia 06 de abril.
Clique AQUI e realize sua inscrição.
Ao todo, são 584 vagas ofertadas para os cursos de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos; Sustentabilidade Aplicada a Cozinha; Boas Práticas para Serviços de Alimentação e Distribuição e Cerimonial e Processo para Eventos.
Boas Práticas na Manipulação de Alimentos – PSG
Atualizar os profissionais que realizam a manipulação de alimentos nas questões referentes a higiene pessoal, dos alimentos e do ambiente, de forma que seja garantido a entrega de um alimento seguro, preconizado pela legislação vigente.
Boas Práticas para Serviços de Alimentação e Distribuição
Aperfeiçoar profissionais que atuam na manipulação/distribuição de alimentos em conhecimentos que possibilitem a aplicação de procedimentos de boas práticas como forma de prevenção de malefícios causados por condutas anti-higiênicas, análise das instalações de estabelecimentos e realização de etapas operacionais visando a comercialização de alimentos seguros à saúde dos consumidores.
Sustentabilidade Aplicada à Cozinha – PSG
Promover a conscientização para práticas sustentáveis na cozinha, envolvendo os processos de compra, manipulação e entrega do alimento, de forma que garanta o aproveitamento integral dos alimentos e a redução de desperdícios.
Cerimonial e Protocolo para Eventos
Este curso tem como objetivo apresentar os principais conceitos e critérios para o cerimonial e protocolo de diversos tipos de eventos. É destinado a profissionais e empresários do ramo de eventos.
A qualificação é oferecida totalmente gratuita e será realizada na modalidade à distância (EaD). Podem se candidatar jovens acima de 16 anos e adultos do setor do turismo. Para a inscrição, atenção aos pré-requisitos solicitados e tenham em mãos documento de identificação como CPF e RG.
Fonte: Ministério do Turismo