Na última terça-feira(02), o vereador Astro de Ogum(PR) deixou a presidência da Câmara De São Luís, cargo que ocupou nos últimos 04 anos, e assumiu, pela quinta vez, a vice-presidência do Legislativo Municipal. Agora sem ter nos ombros a responsabilidade de administrar a Casa de Leis, Astro de Ogum já traçou os planos para os dois últimos anos do mandato, que vai até dezembro de 2020: vai realizar uma agenda de visitas às comunidades e apresentar no parlamento projetos de interesses sociais.
O atual decano do Legislativo Ludovicense sempre manteve como alicerce político a cultura e o social, pilares esses que o conduziram ao Palácio Pedro Neiva de Santana pela primeira vez, no ano de 2000, com pouco mais de três mil votos.
Na época, Astro de Ogum conseguiu conquistar seu primeiro mandato com ação nos bairros da Vila Palmeira, Barreto, Ivar Saldanha, João Paulo e adjacências, mas com o passar dos anos, a atuação se expandiu para outros pontos da capital maranhense, justamente por conta do corpo a corpo que sempre foi um diferencial.
“Nos últimos anos, por conta da gestão da Casa, da relação com os vereadores e com o Executivo – precisei me ausentar daquilo que mais gosto de fazer: ouvir os reclames da população. Nem sempre quando chegamos num bairro somos bem recepcionados. As vezes somos, inclusive, hostilizados, por conta do descrédito que a classe política enfrente hoje, mas como confiança é algo que se conquista gradativamente, e a minha forma de fazer política é pautada na construção gradativa de confiança, sempre no segundo encontro a recepção já é bem mais agradável”, enfatizou o vereador.
Quanto as perspectivas para o ano de 2019, Astro de Ogum acredita que será um ano difícil para a classe política, haja vista as inúmeras mudanças no cenário nacional, mas afirma está preparado para os percalços que poderão surgir pela frente.
“Eu sou filho de pobre. Quem passou pelo que já passei, quem ladrilhou o caminho que cheguei não pode ter medo de nada. Eu nasci nu e estou vestido. Deus e os guias que vão saber o que é melhor pra mim. Aquilo que eles acharem que mereço vão me proporcionar, o que não merecer vão afastar para longe de mim, e não tenho dúvida que aceitarei com muita resignação”, finalizou o vereador. (ICL)