Caxias: Em 2021 a Câmara Municipal de Vereadores da quinta maior cidade do Maranhão recebeu um projeto para aumentar a tarifa social de água que abastece a cidade às vésperas do fim do ano.
O projeto que foi criado pelo executivo a pedido do próprio Gentil, é um dispositivo de lei que aumentou as tarifas e multas de água e esgoto, e a SAAE é a responsável por esses serviços prestados e fornecidos em Caxias, e infelizmente os parlamentares aprovaram esse absurdo.
E novamente, como um Dejavú do secretário do Capeta, Fábio Gentil dá de presente aos caxienses novo aumento na tarifa de água em 2023.
A tarifa da água passou de R$ 39,35 para o valor de R$ 68,21 consumo em média de 18 metros cúbicos de água. O aumento foi quase de 100%, enquanto a inflação foi de 6% do ano de 2022.
O vereador Daniel Barros “O Fiscal do Povo”, tem denunciado sistematicamente as sandices de Gentil, que vem, desde o início da sua gestão governando contra o povo.
“Como defensor dos caxienses irei apurar o aumento abusivo, tendo em vista que não participei da votação para o aumento da tarifa de água. Portanto, irei apurar para que você caxiense não pague mais uma conta pela má administração do Prefeito Fabio Gentil!” Afirmou Barros.
O Ministério Público precisa urgentemente verificar esses rompantes de Fábio Gentil e revogar junto ao judiciário esse aumento exorbitante que vai onerar ainda mais a população caxiense, a qual tem sofrido tanto debaixo desse jugo…