Um paciente identificado como Robson Costa Bastos Júnior, de 27 anos, está internado no Hospital da Ilha, situado em São Luís, está sendo impedido de realizar uma cirurgia por falta de material no hospital.
Segundo a irmã dele, Rosimeire Bastos, Robson, que já está internado há 12 dias após ter sofrido um acidente em Viana, chegou a ser levado para a sala de cirurgia no dia primeiro de dezembro, mas o procedimento não foi realizado. Não havia o material necessário para a cirurgia.
Segundo ela, o hospital estaria esperando a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares entregar o material. “Até agora nunca chegou material do meu irmão e não tem no hospital. Está feito o pedido e ainda não chegou. Meu irmão sofre de dor e nem Dramal resolve a dor do meu irmão. Ele tem que tomar morfina para poder aliviar a dor”.
A família teme que a recuperação de Robson seja prejudicada com a demora do procedimento. No Hospital da Ilha, há quase duas semanas, a tia de Robson, Rosinalva Silva, pede ajuda. “A gente está desesperada. A mãe dele sofre, a família toda sofre e a gente não aguenta mais essa situação. A gente não dorme devido ele aqui e a gente em casa sem saber o que fazer, a quem recorrer”
Sobre a situação do paciente Robson Costa Bastos Júnior, o governo do Estado ainda não deu nenhuma resposta.
Fonte: G1 MA