Após a vitória do Equador neste domingo (20), na estreia da Copa do Mundo contra o Catar, o técnico Gustavo Alfaro falou em “missão cumprida”, mas alertou que o time ainda precisa melhorar para poder passar de fase na competição.
Alfaro destacou a postura ofensiva do Equador na partida inicial, com destaque para a atuação do veterano Enner Valencia, que marcou os dois gols da vitória no primeiro tempo.
A vitória na primeira rodada era tida como crucial tanto para o Catar quanto para o Equador para que possam passar de fase. Isso porque, além dessas duas seleções, o grupo A também conta com Senegal e Holanda, que são tidos como adversários mais fortes.
Apesar do bom desempenho no primeiro tempo, foi considerada preocupante a falta de gols na etapa final da partida, principalmente depois que Valencia deixou o campo, aos 30 minutos do segundo tempo. “O importante é que conseguimos a vitória”, disse Alfaro. “Fizemos o que precisávamos para vencer este jogo.”
“No intervalo, perguntei aos meus jogadores se eles estavam felizes e eles disseram que não, que poderiam jogar melhor”, disse o treinador. “Felicitei-os pela vitória, mas disse-lhes que tínhamos de fazer melhor”, acrescentou.
O próximo adversário do Equador será a Holanda, três vezes finalista, que se mostrará um obstáculo muito mais difícil quando as equipes se enfrentarem, na sexta-feira (25).
“Se queremos passar à fase eliminatória, temos de terminar bem”, disse Alfaro. “Algumas equipes, mesmo depois de vencerem o primeiro jogo, não se qualificam”, ponderou.
Fonte: CNN