As eleições finalmente terminaram e todos os atores para os próximos 4 anos foram escolhidos, e as movimentações políticas do governador Carlos Brandão – PSB, que foi eleito para mais um mandato em 2023 já começaram.
Ele visitou nesta quarta-feira (9) o Congresso Nacional e foi recebido pela bancada maranhense, conversou com seus aliados e apoiadores, porém, houve um encontro singular.
O senador Weverton Rocha – PDT que foi candidato ao Palácio dos Leões nesse ano, e por certo momento estava no páreo com Brandão, mas acabou ficando em terceiro lugar no pleito, recebeu um aperto de mão fraterno do governador peessedebista e conversou por algum tempo pessoalmente.
É o primeiro encontro entre os dois após os resultados das eleições. A conversa foi amistosa e revela o tom do relacionamento que devem ter a partir de agora, voltando a ser mais próximo.
O motivo da visita foi para realizar a primeira reunião da bancada maranhense, devendo se alinhar para que as propostas referentes ao estado do Maranhão sejam encaminhadas para o orçamento da União de 2023.
Em janeiro Carlos Brandão tomará posse novamente, e estendeu o convite para Weverton Rocha para que esteja presente no dia 1 de janeiro, e pelo o visto, o pedetista não tem mais nenhum tipo de animosidade por conta da bulha do primeiro turno das eleições.