Nesta quinta-feira (25) foi realizado as 12 horas o primeiro debate entre os candidatos à câmara senatorial que disputam a única vaga dessas eleições. Porém o ex-(des)governador comunista/socialista Flávio Dino – PSB usou a mesma tática do neogovernador tampão, o tucanosocialista Carlos Brandão – PSB e fugiu de debater os problemas do Maranhão.
Dino sempre foi uma contradição ambulante! Ele que em 2020 condenou aqueles que “fogem” de debates através de suas redes sociais, hoje faz a mesma coisa, aliás, o único lugar que ele se sente confortável para ser verborrágico é na internet, pois quando chega na hora de enfrentar seus adversários e de aproveitar os espaços que os canais de televisão proporcionam para que o eleitorado maranhense conheça melhor as propostas dos que se candidatam a um cargo tão importante como a de senador, ele se acovarda.
Porém, já era de se esperar que Flávio Dino não fosse comparecer, pois Dino não tem como se defender de perguntas que vão tocar diretamente na ferida que ele deixou no Maranhão, como os piores IDH’s do Brasil, a deterioração da economia no estado, aumento de impostos, e a corrupção com o orçamento da pandemia para a compra de respiradores e criação de leitos hospitalares que nunca foram entregues.
A ausência de Dino só revela seu despreparo para representar o Maranhão no Senado, se não há diálogo agora, imagina caso ele seja eleito, nunca mais ele irá receber as demandas da população, legislando a seu bel-prazer…