O ex-deputado federal Waldir Maranhão, para quem não se lembra, ele foi um dos principais protagonistas na defesa da ex-presidenta Dilma Rousseff – PT durante o processo de impeachment em 2016.
Naquele ano, Waldir se tornou o primeiro maranhense assentar-se na cadeira de presidente da Câmara dos Deputados.
Por conta disso, foi atacado, perseguido e muitos “aliados” viraram as costas para ele. Esses e outros fatores como a onda conservadora que assolou o país e fez com que ele não se reelegesse em 2018.
Esse ano ele disputa novamente uma cadeira na Câmara Federal, mas as perseguições continuam, até uma tentativa de impugnação de sua candidatura.
Porém, a tentativa não deve ter sucesso, segundo sua assessoria.
Esperamos que Waldir no final desse vento contrário, consiga permanecer firme até as eleições em outubro, e se eleito, que continue com o excelente trabalho que sempre fez.
Confira a nota na íntegra:
NOTA PÚBLICA
Elegibilidade de Waldir Maranhão está assegurada, diz assessoria jurídica.
A assessoria jurídica do candidato a deputado federal Waldir Maranhão (PDT) afirmou, tranquilamente, que tomou as medidas necessárias para esclarecer todas as dúvidas frente ao pedido de impugnação de candidatura apresentado pelo Ministério Público Eleitoral.
Toda a matéria de defesa estabelecerá a verdade com relação às alegações do MPE, provando as condições de elegibilidade do ex-reitor, dentro de um processo justo.
O pedido de impugnação é apenas um incidente dentro do processo de registro de candidatura, e será jugado improcedente, garantindo o direito à participação política de Waldir Maranhão nas eleições 2022.
Por ora, a campanha de Waldir Maranhão segue firme e forte, visto não haver nenhuma decisão que determine o indeferimento do registro de candidatura. O direito à Ampla Defesa e ao Contraditório são assegurados pelo Estado Democrático de Direito, e nele a assessoria jurídica apresentou toda a documentação que se fez necessária.
Assessoria Waldir Maranhão
Candidato a Deputado Federal – 1200