Ontem (15) a TV Mirante continuou em sua série de entrevistas com os candidatos ao governo do estado, e desta vez com o neogovernador tampão, o tucanosocialista Carlos Brandão – PSB. Como a maioria já sabe, ele não tem muito trato com as palavras e muito menos com as minorias, e acabou dando uma declaração ofensiva aos indígenas.
Ao ser perguntado sobre a valorização cultural das comunidades tradicionais, Brandão disse que é preciso conviver com os quilombolas, tentando incluir eles no mercado de trabalho.
“A gente tem que conviver com eles preservando a sua cultura, mas também tentando incluir eles no mercado de trabalho porque são seres humanos iguais a gente”, afirmou Brandão.
Não demorou muito para que os internautas nas redes sociais criticassem Brandão por menosprezar os quilombolas.
Assim como seu antecessor, o ex-(des)governador comunista/socialista Flávio Dino – PSB, não tem nenhum tipo de empatia por uma população que é vítima histórica de um passado sofrido. Dino não fez nada de relevante em investimento ou em políticas públicas para os quilombolas, muito menos para indígenas, e como vimos hoje, Brandão, se fosse eleito, seguiria o mesmo caminho.