As coisas não andam nada bem para os maranhenses, isso porque foi confirmado ontem (10) o primeiro caso da varíola dos macacos (Monkeypox) no Maranhão. Quem deu a notícia foi o ex-secretário de Saúde, Carlos Lula – PSB que também é candidato a deputado.
O primeiro caso confirmado é um homem de 42 anos, residente em São Luís, com comorbidades, sem histórico de viagem, e segue sendo acompanhado no hospital Dr. Carlos Macieira. O quadro clínico permanece estável.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão, até ontem, informou que havia quatro casos suspeitos de Varíola dos Macacos no estado. São pessoas do sexo masculino de São Luís, São José de Ribamar, Buriticupu e Barão de Grajaú.
Porém, parece que a única preocupação de Carlos Lula é com o projeto político de poder do grupo palaciano liderados pelo ex-(des)governador comunista/socialista Flávio Dino – PSB, candidato ao senado, e pelo neogovernador tampão, o tucanosociaista Carlos Brandão – PSB, candidato ao governo. Ficou muito claro em sua postagem quando ele coloca a culpa do surto no governo federal.
“Primeiro caso positivo de monkeypox confirmado no Maranhão. Como sempre lamentamos a resposta tardia do Ministério da Saúde a uma emergência de saúde global. Afinal de contas, cadê a vacina?”, cobrou Lula sem muito respaldo, já que durante os períodos mais críticos da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) a nossa população ficou desassistida com vários casos por conta de desvios do dinheiro envolvendo os respiradores, e com a superlotação dos leitos nos hospitais.
Mas se não está nada bem para o povo, imagina para o grupo comunista que vai precisar enfrentar uma campanha eleitoral em meio a mais uma doença terrível como essa.
Que Deus tenha misericórdia do Maranhão, e que o governo federal possa de novo fazer algo pelo nosso estado, porque se depender dos coronéis que estão em suas torres de marfim no Palácio dos Leões, teremos vários meses de sofrimento novamente, enquanto eles gastam o dinheiro do contribuinte.