Após o ex-(des)governador comunista/socialista Flávio Dino – PSB, candidato ao senado, conseguir deixar o Maranhão pior do que ele havia outrora criticado, (e o nosso estado às vezes chegava nos últimos lugares em diversas listas), Dino conseguiu deixar o Maranhão “campeão”, figurando o último lugar em todos os Índices de Desenvolvimento Humano – IDH’s. O estado com mais miseráveis, pior saúde, pior economia, pior educação, pior segurança e por aí vai.
Agora não tem muita coisa que o neogovernador tampão, o tucanosociaista Carlos Brandão – PSB, candidato ao governo, possa fazer para mascarar o caos no nosso estado.
A Bíblia diz em I Tessalonicenses 5:2 que Jesus, O Nazareno, viria como ladrão à noite, significa que ninguém sabe qual será o dia de sua volta, mas parece que Dino não entendeu, e resolveu de fato tirar dos maranhenses sua perspectiva de vida, sua esperança e até mesmo seu poder aquisitivo de comprar pão, e em troca, para aqueles que estão na completa miséria, construiu restaurantes populares e entregou peixes através do programa ‘Mais Pescado’, mas não se engane… ele não multiplicou os pães e os peixes, ele tirou a comida da sua mesa e te deu uns peixinhos para enganar a sua fome.
Usando a mesma tática, em suas redes sociais, Brandão anunciou novas mudanças na alimentação oferecida pelos restaurantes populares, que devem passar a servir café da manhã de segunda a sexta e feijoada aos sábados.
As mudanças, segundo informou o gestor, serão responsáveis por ampliar a segurança alimentar das famílias maranhenses menos favorecidas.
O Maranhão está empobrecido, as pessoas estão sem perspectivas. Esses 8 anos de gestão Dino/Brandão não mostram preocupação em mudar nossa realidade. Eles estão correndo apenas para tentar ganhar a eleição e aí tudo é feito de forma eleitoreira, inaugurando praças, ruas e ampliando os restaurantes populares a toque de caixa, na tentativa de iludir novamente o seu eleitorado.