O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Sem partido) fez um discurso contundente na convenção que oficializou a candidatura do senador Weverton Rocha – (PDT) ao Palácio dos Leões.
Eduardo Braide anunciou o apoio ao senador pedetista e durante o evento no Nhozinho Santos completamente tomado por mais de 35 mil pessoas que se uniram ao couro “Wevertão governador”, e que tem o deputado estadual Hélio Soares (PL) candidato a vice-governador; e a senador Roberto Rocha (PTB), pré-candidato a reeleição.
“Weverton, como senador, tem feito muito por São Luís e outros municípios, e como governador, tenho certeza absoluta que fará muito mais. Ele tem o Hélio como companheiro de chapa. Temos o senador Roberto Rocha, que também muito tem ajudado o Maranhão. Portanto, esse é o time da vitória. Temos que andar sempre juntos, sempre fortalecendo este projeto que é o melhor para São Luís e o Maranhão”, afirmou Braide em seu discurso.
Braide fez questão de enfatizar o apoio que Weverton deu a capital São Luís e a diversos outros municípios do Maranhão. Weverton tem um perfil engajado, não só destinando emendas parlamentas como lutando em Brasília para que novos benefícios sejam viabilizados pelo Governo Federal.
Um dos mais importantes motivos para o apoio de Braide à Weverton é o fato de que ele e os outros partidos da coligação têm bandeiras de lutas iguais, como a geração de trabalho e renda; e a retirada do Estado da posição de mais miserável do Brasil.
Por outro lado, São Luís foi totalmente rejeitada pelo ex-(des)governador comunista/socialista Flávio Dino (PSB), e agora pelo neogovernador tampão, o tucanosociaista Carlos Brandão (PSB). Braide nos dois primeiros anos de gestão, mesmo sem nenhum tipo de apoio do governo do estado, conseguiu com seu trabalho árduo, 70% de aprovação da população lurovicense.
Eduardo Braide visualiza que a melhor alternativa para o Maranhão e não só para São Luís, é que Weverton Rocha seja seu parceiro no Palácio dos Leões, para um “Maranhão Mais Feliz”.