Faltam 81 dias para as eleições, mas o pleito continua agitando os bastidores da política nacional, estadual e também municipal. Neste ano, os eleitores Maranhenses escolherão, além do governador, presidente, senador (apenas uma cadeira), 18 deputados federais e 42 estaduais. O primeiro turno está marcado para acontecer no dia 2 de outubro/2022, enquanto o segundo turno irá ocorrer no dia 30 do mesmo mês.
Em Açailândia, depois de um desfile de uma agenda intensa nos últimos 30 dias de apresentações das pré-campanhas de vários postulantes à Câmara Federal, é importante deixar registrado que a maior pré-campanha desenvolvida na nossa cidade foi a do ex- senador e pré-candidato a deputado federal Lobão Filho do (MDB), que conseguiu reunir mais de 5 mil pessoas em grande encontro político. Com um detalhe curioso, ninguém de mandato nem mesmo um vereador esteve manifestando apoio ao Emedebista neste período, somente as lideranças políticas, seus correligionários e a população em geral estiveram presentes na maior festa do povo.
Durante a pré-campanha a Coordenadora de Açailândia, Adriana Medeiros esteve desempenhando um papel importante e estratégico no fortalecimento do nome de Lobão Filho rumo à Câmara Federal. Ela que detém de muita credibilidade e intimidade junto à família Lobão, continua fazendo o diferencial na equipe de trabalho. O objetivo agora é continuar reunindo mais lideranças políticas e comunitárias do município para agregar força no grupo de apoio para a próxima fase das eleições 2022. Em conversa com Adriana Medeiros, ela comemora o crescimento do nome de Lobão Filho para deputado federal e destacou que tudo isso se deve ao legado da família Lobão, uma família que tem uma história no Maranhão e que entregou esse legado para o Lobão Filho.
“A gente precisa ter bons nomes que possam representar bem o nosso município e ser um canal aberto de dialogo no Congresso Nacional; e Lobão Filho, é um homem influente que representa bem este nosso pensamento coletivo, que é, de cada vez mais, trazer o progresso de Açailândia, bem como de todo estado do Maranhão, pontuou Adriana Medeiros.
Por Folha de Cuxá