Em vídeo divulgado em suas redes sociais, o senador Roberto Rocha disse que o ex-governador Flávio Dino deixou a população em uma “barca furada”, e que estamos diante de uma tragédia anunciada quanto ao serviço de ferry boat prestado no Maranhão.
O senador alertou que através de denúncia, recebeu informações de que a empresa que opera o meio de transporte estaria reformando uma embarcação velha para operar na costa maranhense.
“A questão é que esse barco foi projetado para navegar nos rios da Amazônia e não no mar. Sabemos que aqui na nossa costa temos o Boqueirão, um trecho perigoso onde o mar é revolto e as ondas são grandes. Por isso, eu quero fazer um alerta, estamos diante de uma tragédia anunciada vidas maranhenses serão colocadas em perigo se essa embarcação entrar em operação na travessia entre São Luís e Cujupe”, disse.
Roberto Rocha disse ainda que irá cobrar a responsabilização das autoridades do Governo do Maranhão, caso ocorra uma tragédia envolvendo um ferry boat.
De acordo com o senador, a empresa ServiPorto, que desde 1987 operava os ferry boats na costa maranhense, foi sucateada depois que o Governo passou a administrá-la, provocando transtorno e insegurança para quem precisa fazer a travessia entre São Luís e o terminal do Cujupe.
“Os barcos vivem quebrando e nesse momento apenas dois estão em operação. Passageiros e motoristas estão enfrentando filas imensas e atrasos, os comerciantes da baixada também tem tido prejuízos por conta dessa situação que dependem dos ferrys para receberem suas cargas”, finalizou.
Veja o vídeo:
Fonte: Blog do Rogério Silva