O senador Roberto Rocha – PTB tem sido um dos políticos mais coerentes na atual conjuntura maranhense e nacional, além de atuar de forma super ativa na câmara senatorial, se preocupa com os caminhos que as principais cidades do estado tem tomado, sobretudo na capital São Luís. Nas eleições de 2020, foi um dos principais apoiadores do prefeito Eduardo Braide, chegando a vetar a candidatura de Wellington do Curso pelo partido tucano para não prejudicar o projeto.
Roberto também tem se empenhado em trazer grandes projetos e recursos para a ilha, avançando em diversas áreas como indústria, turismo e economia.
E graças a todo esse trabalho em prol da capital maranhense, o prefeito Braide confirmou na sexta passada (27) que vai apoiá-lo no seu projeto de reeleição ao Senado durante entrevista à TV Mirante.
“São Luís precisa de parecerias. Neste contexto, nosso candidato ao Senado é o atual senador Roberto Rocha. Ele sempre atuou ao nosso lado, inclusive com parcerias importantes para São Luís, e terá meu apoio”, afirmou.
Apesar de Braide fazer questão de efetivar uma decisão democrática em seu grupo na escolha de quem vão apoiar na corrida para o Palácio dos Leões, informações que obtivemos é que tudo tende a apoiar o senador Weveron Rocha – PDT, que também apoia Roberto Rocha.
Por isso, o apoio de Eduardo Braide a Roberto é de suma importância para a população ludovicense, pois junto com Weverton formam uma tríade perfeita, com o pedetista se tornando governador, e Roberto continuando no Senado, São Luís deve avançar ainda mais nas ampliações e desenvolvimentos que a prefeitura tem feito na cidade.
Diferente do que tem acontecido desde a gestão do ex-(des)governador Flávio Dino – PSB e o atual neogovernador tucanosocialista Carlos Brandão – PSB, que por birra política não tem apoiado a gestão de Braide.