O secretário de Estado da Comunicação do Maranhão, Ricardo Cappelli – PSB que foi importado pelo ex-(des)governador Flávio Dino – PSB para cumprir suas ordens sórdidas, está cada vez mais isolado, sendo mais quisto pela atual cúpula do Palácio dos Leões.
Porém, Capelli, além de não conhecer a conjuntura política maranhense, vindo a cometer diversas gafes ao longo de sua trajetória à frente da pasta, parece que continua com o espírito juvenil de quando fazia parte do Movimento Estudantil na UNE, em que tinha o hábito de barganhar politicamente passando por cima e desprezando forças políticas menores.
A molecagem de Capelli hoje foi usar o Twitter pra ver se chama a atenção, já que não tem mais autoridade e nem autonomia como chefe da comunicação do governo. Ele atacou o fato do Partido Liberal, que tem como presidente estadual o deputado federal Josimar Maranhãozinho, apoiar a chapa do senador Weverton Rocha – PDT, que está em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de votos para governador.
Oras… como pode Capelli tentar desdenhar do apoio de Josimar ao Weverton, sendo que durante toda a semana passada, Marcus Brandão, irmão do governador e tantos outros secretários estavam tentando de todas as formas cooptar Maranhãozinho e seus prefeitos, oferecendo mundos e fundos para que convencesse o “Num sei o que da BR”, mas no final, o que prevaleceu foi a coerência e a honestidade do grupo do senador pedetista pra consolidar a aliança.
Como já havíamos dito anteriormente, essa verdadeira “banda Forrozão Arrocha” que une os dois Rochas – Weverton e Roberto – promete animar o cenário político maranhense, ainda mais com um “produtor” de sucesso como Josimar de Maranhãozinho – PL, que voltará a disputar a reeleição à Câmara Federal. Maranhãozinho é bem articulado no interior do estado, e conseguirá construir um bom palco para os dois Rochas nessas eleições.
Outra coisa que não faz sentido na fala de Capelli é ele afirmar que Maranhãozinho não sai de 3%, sendo que o Palácio comemora o fato do neogovernador tucanosocialista Carlos Brandão – PSB “empatar” nas últimas pesquisas com Weverton.
Esses mesmos “3%” (sabemos que é bem mais) é que vão fazer a diferença no segundo turno entre Weverton e Brandão, sendo a cruz que vai ser colocada em cima do túmulo do grupo dinista.
Aguardem para ver! O Blog Ilha Rebelde acertou após divulgar em primeira mão que O Tucano iria virar Pomba e que Josimar Maranhãozinho iria declarar apoio ao Weverton {colocar o link da matéria do Ilha nessa frase em letra maiúscula}.
E mais uma vez prevemos que no processo eleitoral de 2022, a diferença vai ser pouca. Esses “3%” vão ser a diferença para tirar o sonho de Dino e Brandão de continuarem no comando do governo.
E Capelli…?! Ah… ele vai ficar embuchado com farinha, tendo que engolir suas palavras do Twitter.