O ex-(des)governador comunista/socialista Flávio Dino – PSB concedeu entrevista na rádio evangélica 92 FM na capital, e sem ter como justificar o seu faraônico fracasso no comando do Palácio dos Leões, colocou a culpa da pobreza no Maranhão no presidente Jair Bolsonaro.
Ele disse que “inventaram essa história de que eu tinha dito que iria acabar com a pobreza do Maranhão” e que a pobreza não acabou em nenhum lugar do Brasil.
“[A pobreza] Acabou em algum lugar do Brasil? Não! Pobreza no Brasil aumentou e os bolsonaristas que têm que responder por isso. No país inteiro, não foi no Maranhão. Agora o que eu disse na posse, eu estava falando do plano “Mais IDH” e disse que, naquele momento, nós lutaríamos para que na próxima mensuração do IDH não houvesse nenhum município no Maranhão na lista dos 30 piores municípios de IDH. Foi isso que eu disse. Quando é que vai ser a próxima mensuração oficial do IDH? Vai ser quando tiver o Censo do IBGE, que não teve porque o Bolsonaro não fez”, afirmou.
Porém, foi o mesmo Flávio Dino que desde sua primeira campanha ao governo em 2010 disse que iria erradicar a pobreza e a miséria no estado. Em 2014 continuou enfatizando essa promessa, só que dados do IBGE de 2021 revelaram que a população na faixa de extrema pobreza no Maranhão, entre os anos de 2015 e 2019, (período que contempla a sua primeira gestão) aumentou em 400 mil!
Agora vem com esse papinho de que iria “tentar” aumentar o IDH só de 30 cidades…
De acordo com dados de organizações internacionais, também lançados no ano passado, quase 20% (VINTE POR CENTO!!!) da população maranhense vivia com renda mensal abaixo de R$ 145,00.
Flávio Dino conseguiu o inimaginável, piorou a situação da população! E no primeiro mandato, Bolsonaro não era presidente e nem havia pandemia pra ele colocar a culpa!
É esse mesmo que vocês querem representando o nosso estado no Senado…?!