O final de semana foi bem agitado e com bastantes novidades importantes para o senador e pré-candidato ao governo do estado Weverton Rocha – PDT. Como tem sido costume, ele reuniu uma multidão no sábado (07), dessa vez na cidade de Rosário mostrando as propostas do seu projeto ‘Maranhão Mais Feliz’, e contou também com a presença de importantes lideranças políticas e sociais.
E ontem, domingo (08), que foi comemorado o dia das mães, o prefeito da maior cidade da Baixada Maranhense, Luciano Genésio confirmou que sua irmã, Lucyana Genésio deve ser a pré-candidata a vice-governadora na chapa com Weverton.
Os diálogos já estão em estágio avançado, entre o Luciano, Weverton e o deputado federal Josimar de Maranhãozinho que abdicou de ser candidato a governo para tentar a reeleição a câmara federal.
Para essa articulação ter uma mutua efetividade, foi decido que Lucyana deixaria de concorrer a deputada federal para apoiar Josimar e Detinha, em contrapartida o deputado e seu grupo político com entorno de 50 prefeitos e mais tantos outros vice-prefeitos e lideranças políticas importantes espalhados por todo estado estarão na campanha do pedetista.
Lucyana e seu pai Zé Genésio, que é ex-deputado e ex-prefeito de Pinheiro estiveram no encontro ‘Maranhão Mais Feliz’ em Rosário e publicou fotos em suas redes sociais.
“Ontem à noite, juntamente com o @wevertonsenador e o meu pai, Zé Genésio, estive em Rosário em mais uma bonita festa da democracia. A energia e alegria com que fomos recebidos na cidade é o que impulsiona a nossa caminhada e traz a força que precisamos para fazer #OMaranhãoMaisFeliz.”
Lucyana Genésio é casada, mãe de 3 filhos, cristã e ex-Secretária Adjunta de Desenvolvimento Sustentável na Secretaria de Estado de Meio Ambiente – SEMA. Durante o período que trabalhou na função, fortaleceu e avançou importantes conquistas na área. E em março desse ano se filiou ao PDT reforçando as fileiras da legenda.
A indicação dela para vice-governadora partiu de Josimar de Maranhãozinho, por entender que Lucyana tem um perfil de liderança aglutinadora, com facilidade de dialogar com todas as forças políticas, o que é indispensável para fazer uma gestão no provável governo de Weverton Rocha.