A Prefeitura de Pinheiro, que tem à frente o prefeito Luciano Genésio (PP), está num verdadeiro descaso com a educação, desde o início do mandato do atual chefe do executivo, diversos inquéritos de investigação foram abertos e até concluídos comprovando a instalação de um esquema criminoso na gestão de Luciano.
Indícios de fraudes em processos licitatórios e desvio de dinheiro público fizeram com que a Polícia Federal pedisse o afastamento e prisão do prefeito, Luciano foi afastado, e após vários dias retornou o cargo para continuar com o mesmo descaso com os estudantes da princesa da baixada.
Um vídeo recebido com exclusividade pela redação do portal Maranhão TV, mostram um flagra de uma cena chocante do transporte escolar dos alunos do povoado Bandeira Branca. Para contornar o problema da falta de transporte, a população improvisa para levar os meninos e as meninas da localidade à escola.
É direito do estudante ter um transporte escolar de qualidade, e existe verba federal que cai na conta da prefeitura de Pinheiro especificamente para que todos os estudantes tenham acesso ao transporte gratuito, mas Luciano Genésio parece debochar dos direitos e da Justiça.
Por MA TV