Uma tragédia que já havia sido anunciada pelo vereador caxiense Daniel Barros, o Fiscal do Povo, poderia ter sido pior. Segunda-feira (02) um ônibus do transporte escolar municipal quebrou a barra de direção e o para-brisa no Povoado Caxirimbu colocando em risco dezenas de estudantes, e felizmente não houve nenhuma vítima fatal!
No mês passado, postamos em nosso blog uma denúncia feita por Barros sobre crianças que moram no bairro Santa Terezinha e estudam na U.E. Costa Sobrinho estavam sendo transportados em um antigo ônibus coletivo que fazia linha na capital São Luís, e que após o tempo de uso, estava sendo usado para levar os estudantes do município sem para-brisa e estava de todas as formas, irregular, e há uma semana os alunos não estão indo à escola.
Na terça-feira (03) o vereador esteve no Ministério Público do Maranhão registrar uma representação contra o prefeito de Caxias Fábio Gentil – Republicano por conta do descaso com a educação municipal, sobre tudo com o transporte escolar.
É nítido que há algo muito grave acontecendo com os cofres públicos de Caxias, após uma pesquisa rápida na internet foi descoberto que o ônibus do acidente foi fabricado no ano 2000, já são 22 anos de uso, em péssimas condições, de forma que é impraticável que ele continue circulando levando crianças, contrariando as normas do Ministério da Educação e minimamente do bom senso.
“Sempre estarei defendendo os estudantes, porque eles sim são o futuro da nossa amada Caxias.” Afirmou Daniel Barros.
A pergunta que fica é: até quando vão tratar as crianças e adolescentes de Caxias com tanto descaso?!!!