As varas trabalhistas de Açailândia, Pedreiras, e Timon, estão ameaçadas de fechamento por uma reorganização administrativa do TRT 16. Por conta dessa situação, o Senador Weverton Rocha – PDT esteve com o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Emmanoel Pereira, para solicitar a continuidade do funcionamento dessas unidades.
A extinção da Vara do Trabalho nessas cidades que são importantes polos em suas regiões, submeterá de forma forçada, que os trabalhadores tenham que se deslocar a outros municípios para que suas demandas trabalhistas sejam resolvidas, o que vai gerar mais gastos financeiros em um momento tão delicado de crise econômica que o país vive, sem falar nos transtornos psicológicos e emocionais que a falta dos serviços gratuitos por parte do judiciário vai causar nas pessoas que precisam recorrer ao poder público.
O Ministro Emmanoel Pereira enfatizou que foi uma honra receber a delegação maranhense liderada por Weverton, e afirmou que o TST vai trabalhar a favor do jurisdicionado trabalhista maranhense.
“As trabalhadoras e os trabalhadores desses municípios precisam ter acesso fácil à justiça trabalhista e estou confiante na sensibilidade do ministro em atender a nossa demanda”, firmou Weverton.
Confira o vídeo: