Às vésperas de passar o comando do Palácio dos Leões para se candidatar ao senado, o (des)governador comunista/socialista Flávio Dino – PSB deixa os serviços prestados pelas empresas que operam o ferry-boat na Ponta da Espera em São Luís e no Porto do Cujupe em Alcântara numa situação de calamidade pública.
As denuncias foram feitas no último final de semana por usuários das embarcações que precisam viajar para baixada ou retornar para a ilha, por conta da falta de uma quantidade mínima de ferry-boat´s, a demanda ocasiona enormes filas de carros e passageiros que aguardam para fazer a travessia.
Desde que Dino anunciou intervenção e abertura de licitação no transporte aquaviário, nada mudou, pelo contrário, a situação tem se agravado cada vez mais.
Algumas pessoas que estavam na fila relataram que a situação é rotineira, e quem precisa do serviço sempre espera por horas, inclusive, até dormindo na fila de espera. Isso é um desrespeito com os consumidores que pagam caro pelo serviço!
E como se não bastasse a falta de estrutura nas poucas embarcações que ainda restam, os maranhenses ainda precisam enfrentar essa situação humilhante, e o governo de Flávio Dino continua omisso, mas segue realizando um processo licitatório com fortes indícios de fraudes. Até quando os usuários do ferry-boat precisarão lidar com esse descaso?!
O Ministério Público através da promotoria do consumidor, precisa tomar as providências cabíveis e solicitar esclarecimentos do MOB, para que seja garantido a eficiência e eficácia do transporte marítimo do estado.
A população maranhense e os turistas estão cansados de tanta negligência e não merecem todo esse descaso por parte do governo do estado!