Foram longos 90 minutos de inteiro domínio em campo, na Arena Barueri, mas não foi o suficiente para o Sampaio Corrêa conquistar os três pontos diante do Oeste, neste sábado (29), pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Foram bolas na trave, arremates de dentro da área e muita intensidade nos dois tempos do confronto, mas a Bolívia Querida voltará para São Luís com apenas um ponto na bagagem.
O Sampaio volta à campo já na próxima terça-feira (2), quando recebe o Figueirense, no Estádio Castelão. Na mesma terça, o Oeste encara Criciúma, no Heriberto Hulse.
O jogo
Adotando uma postura ofensiva, o Sampaio Corrêa iniciou o jogo com mais ocupação no campo de ataque, arranjando escanteios sequenciais, mas sem conseguir vazar a defesa adversária.
A equipe do Oeste marcava forte, mas encontrava dificuldades para sair jogando, e só conseguiu chegar com perigo por meio da bola aérea, só que Andrey defendeu a cabeçada.
Bem postado em campo, o Tricolor seguia melhor na partida e criava chances. Eloir serviu Uilliam Barros, que disparou um chute cruzado para defesa do goleiro a escanteio.
Depois foi a vez de Julinho experimentar em cobrança de falta, que explodiu no travessão. O Sampaio seguia pressionando, e Eloir quase marca de cabeça, mas a defesa salvou com um desvio.
Apesar do domínio categórico e das melhores oportunidades criadas, o Sampaio não conseguiu abrir o marcador e as equipes seguiram para o vestiário com o placar zerado.
A equipe Tricolor tratou de manter a postura na etapa final, com a marcação encaixada e fustigando a defesa do Oeste em busca do primeiro gol, que podia ter saído com Eloir, mas o arremate saiu por cima do travessão.
O gol parecia ser questão de tempo, e o Sampaio seguia sufocando o Oeste. A grande oportunidade apareceu, e Eloir acertou a trave, a bola ficou viva dentro da área sem ninguém conseguir empurrar para as redes.
O cronômetro acelerou para o fim, mas ainda restou tempo para mais uma chance aparecer, e Eloir chutar para fora. O placar em branco prevaleceu.
Após os dois jogos disputados fora de casa, a equipe Tricolor voltará a atuar diante da sua torcida na próxima terça-feira, às 19h15, contra o Figueirense no Estádio Castelão.
Ficha Tricolor
Andrey; Luis Gustavo, Odair Lucas, Joécio e Julinho (Alysson); Willian Oliveira, Adílson Goiano Fernando Sobral e Eloir; João Paulo (Misael) e Uilliam (Jheimy).