Ricardo Cappelli é um carioca acostumado viver na mordomia, na moleza do conforto do ar-condicionado sob as papas do poder, e por se encontrar dominado por um medo desesperador de perder a sua mais preciosa vida de mordomia, usa sua maliciosa arma transformada em análise politico fantasioso querendo na marra confundir a inteligência dos maranhenses.
Favor Sr. Ricardo Cappelli, não subestime a inteligência do maranhense, aqui não tem idiota, nem o Maranhão você conhece.
Esse cidadão que nem maranhense é, tem mais é que agradecer os cacifes políticos do grupo Sarney e o senador Weverton Rocha por está empregado há mais de 07 anos no governo do Maranhão. Porque agradecer? Roseana não conseguiu manter a candidatura de Luís Fernando à sua sucessão em 2014 por briga interna de cacifes do seu grupo que tiraram, repito, tiraram Luís Fernando do páreo para emplacar Edinho Lobão que foi derrotado por Flávio Dino com o forte apoio do então Deputado Federal Weverton Rocha e de toda força e articulação política impulsionada pela aguerrida militância do PDT, pois se não fosse isso, o Dino teria sido novamente derrotado pelo grupo Sarney. Então, esse carioca de carteirinha por nome de Ricardo Cappelli, teve foi sorte de hoje está bajulando o vice-governador Carlos Brandão que só foi vice na chapa de Flávio Dino em 2014, porque Weverton Rocha aceitou tirar o nome do hoje Deputado Estadual Marcio Honaiser que já estava definido como vice de Dino para aceitar o nome de Brandão, pois se o PDT tivesse mantido na vice o nome de Marcio Honaiser, ele teria permanecido vice-governador também em 2018 na reeleição de Dino ao governo e hoje ao invés desse senhor está bajulando Brandão, estaria sim bajulando Marcio Honaiser e Weverton Rocha.
Esse cidadão que durante 06 anos vivendo na mordomia e no conforto do ar-condicionado como Secretário Chefe da Representação do Governo do Maranhão no DF desde março de 2015 só na moleza, continuou na mordomia sob as papas do Palácio dos Leões assumindo a Secretaria de Comunicação do governo Flavio Dino em janeiro de 2021. Se esse senhor não fosse tão malicioso e entendesse mesmo de política, teria sido eleito em duas eleições na sua terra natal, que mesmo blindado com a força do governo do Rio de Janeiro, foi derrotado para deputado estadual em 2002 no PC do B, e a outra derrota também blindado pela força do poder público, foi em seguida para vereador na sua cidade natal Rio de Janeiro. Portanto Sr. Ricardo Cappelli, não pense que o maranhense é idiota, aqui é Maranhão de um povo sábio, trabalhar e consciente que jamais vai aceitar se enganar com estratégia de um esperto carioca que só quer moleza vivendo todo dia no conforto do ar condicionado. Aqui não tem idiota, nem o Maranhão você conhece.
Tem sentido a sua preocupação até porque o modelo de governo a ser implementado pelo futuro governador Weverton, não vai ser igual ao que você se dar de bem cercado por uma rede de blogueiros tentando armar estratégias com institutos sem credibilidade para publicar pesquisas falsas, é o que você afirma já visando que é questão de tempo para Brandão assumir a liderança das pesquisas. Você não consegue engolir a inteligência jurídica do PDT que esteve atento as manobras recentes do Palácio dos Leões forçando na marra um equilíbrio do nome do vice-governador no jogo das pesquisas com o senador Weverton, inconformado e tomado pelo desespero de perder a preciosa vida de mordomia, contando com estratégias já articuladas afirma que é questão de tempo para Brandão assumir a liderança das pesquisas. Não vai colar até porque no Maranhão não tem idiota como você pensa. Outra, não tiro sua razão, você está certo por Weverton como um politico da nova geração irá priorizar a inteligência dos maranhenses, é isso mesmo, os técnicos e toda equipe do governo Weverton serão maranhenses. Não poderia ser diferente por ele pensar nos campos de inclusão, justiça e igualdade social como portas de oportunidades com todos os maranhenses fazendo o Maranhão crescer. Não poderia ser diferente por ele enxergar com visão de mundo o crescimento da economia e o desenvolvimento em tudo do Maranhão. Não poderia ser diferente por ele ir priorizar um modelo de governo com os políticos e técnicos genuinamente maranhenses, modelo este que não combina com a sua mente de esperto carioca, não desmerecendo os cariocas, pois o Maranhão tem muito respeito pelo estado do Rio de Janeiro, lá tem marca registrada do respeitado e saudoso Leonel Brizola, lá teve e tem um PDT de lutas importantes no campo democrático e no campo progressista. Por isso repito, não subestime a inteligência do maranhense, AQUI NÃO TEM IDIOTA, NEM O MARANHÃO VOCÊ CONHECE.
SEBASTIÃO SANTOS
Líder Comunitário