Às vésperas da decisão final de Flávio Dino – PSB para escolher quem será o candidato do seu grupo a sucessão do comando do Palácio dos Leões, o secretário estadual de Educação, Felipe Camarão – PT em entrevista à TV Mirante na manhã de hoje (14) anunciou que abriu mão de sua pré-candidatura ao governo do Maranhão em prol da unidade do seu grupo.
Quinta-feira (13), Felipe já tinha encaminhado uma carta ao diretório estadual do PT informando, e destacou que está disposto a concorrer a deputado federal: “coloco meu nome para disputar uma vaga na Câmara Federal, como Deputado Federal, como fora minha decisão inicial quando me filiei nesse honroso partido, ou em outra missão partidária que nosso PT deliberar em suas instâncias e níveis de decisão.” Afirmou o secretário.
Felipe Camarão agora deve concentrar forças na sua pré-candidatura a deputado federal, isso deve garantir que seja aplicado mais espaços de seus aliados quando o vice-governador Carlos Brandão – PSDB assumir o lugar de Dino.
Felipe Camarão mostrou toda a sua força política à frente da SEDUC, que ainda esta sob seu comando, o que deu prestígio e envergadura para emplacar além de Diego Galdino na Casa Civil, ainda Marcela Mendes na Secretaria de Governo, Anderson Lindoso na Cultura e Daniel Carvalho na MOB.
Com Camarão à frente de uma grande chapa, o PT tem diversas chances de eleger uma grande bancada estadual e federal no Maranhão.